quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Air Europa, você decaiu muito!

Oi gente!!

Hoje vim falar um pouco sobre minha famigerada viagem de férias pra Europa. 

Bem, já começo declarando que me senti muitíssimo rica e milionária por simplesmente passar as férias no velho continente. Tô muito fina, viu? Fina e endividada

Como cheguei a comentar um tempo atrás, fui com a mesma empresa aérea que fui em 2015 quando eu tava fazendo intercâmbio, a Air Europa, uma empresa Espanhola que faz escala em alguns outros pontos da Europa.

O trecho que comprei foi bem tranquilo, não tive problemas pra achar uma viagem que não fosse muito longa também, e o meu itinerário ficou bem simples: Salvador - Madrid - Lisboa (Na ida) e Lisboa - Madrid - Salvador (na volta). Isso já achei ótimo, porque diferentemente do meu intercâmbio, que teve uma escala em São Paulo na volta, eu consegui chegar logo ao meu destino, sem aquele pinga-pinga chato.

Eu felizona pq tava indo viajar

Bem, eu viajei no dia 19 de janeiro, num vôo noturno que saiu de Salvador às 22:55. O vôo foi bastante pontual, e consegui rapidamente entrar na aeronave. Acontece que, já achei a aeronave menor do que a que eu havia viajado 4 anos atrás. A de 2015 tinham 3 poltronas do lado esquerdo, 4 no meio, e mais 3 do lado direito. Este era 2 - 4 - 2. Pode não parecer muito, mas achei bastante estreito.

O negócio já começa esquisito quando você entra na aeronave e toda hora escuta as comissárias falarem que o vôo tem Wi-fi, mas quando você vi ver, a internet é paga (em euro), e muito cara! 

internet de 7 euros? tô fora!!

Outro problema encontrado: A Air Europa simplesmente removeu os televisores dos assentos! Será que eu que tô há séculos sem andar de avião, que me espantei com isso? Porque um vôo de 8-9 horas, eu esperava sinceramente ver um filme, ou até dois.


Cadê a TV?????

Bem, outra coisa foi as refeições. Tanto a da ida quanto a da volta eu achei pouco! Eu sou comilona mesmo, queridos
E mais uma vez apliquei minha regra (inventada totalmente de minha cabeça mesmo) em vôos internacionais de pedir Frango. Eu sempre escolho frango pra refeição, porque as massas tem sempre uma cara de vômito!

A comida tava boa, só era pouca mesmo! Pra ida foi frango (parecendo meio que um strogonoff de pobre), batatas, uma saladinha sem gosto, pão, e de sobremesa - PASMEM - brigadeiro! Mais brazuca impossível, e pra mim foi uma grata surpresa.
 
Taí a cara do lancho

O vôo em si foi tranquilo e tudo deu certo. Agora em se tratando do vôo da volta: trecho tranquilo, nenhum grande problema, a não ser um pequeno atraso para sair de Madrid. Claro que fui premiada na volta com uma criança conversadeira do meu lado, que não me deixou dormir as 9h do vôo. Por sorte sentei no corredor (tanto na ida quanto na volta!!!).

Mas a comida da volta foi bem digna também, e gostaria de fazer um adendo a como ela vem toda bonitinha, embaladinha e quentinha até a gente hahaha.
Bom, na volta foi - adivinha? - frango de novo, mas esse tava num molho meio de tomate, sei lá com um arroz temperado. Tava bastante gostoso! Teve pãozinho também e a sobremesa foi bolo de laranja.
Pena mais uma vez que era pouco!

Comidinha lindinha e embaladinha

Comida desembalada e pronta pra ser comida

Neste vôo também não teve TV, até porque a empresa orienta que a gente baixe um App da Air Europa e q a partir desse App você consegue acessar ao conteúdo de mídia. Achei péssimo, porque quando entrei no avião não tinha internet suficiente para baixar o App, e a internet do avião era paga!!

Enfim, mores, este post foi pra falar um pouco do avião e do vôo. Seguirei com novas postagens, inclusive no nosso Canal no YouTube!

Nenhum comentário:

Postar um comentário