sábado, 17 de novembro de 2018

Buscando um Seguro Saúde? Tenho algumas dicas pra você!

Após o grande caos que foi a experiência vivida por mim e minha irmã com a Travel Ace Assistance em 2015, passei a me atentar um pouco mais com a questão dos Seguros Saúde de Viagem, e com a questão contratual.

Na minha mais recente viagem ao exterior, realizada em Junho e Julho do ano passado (2017) pros Estados Unidos, eu fiz questão de passar longe da Travel Ace, e acabei escolhendo um seguro que foi bastante em conta na época, o April ESTE AQUI. Nele eu pude fazer a cotação informando que faria prática esportiva, e que já tinha doença pré-existente, a Asma. Paguei um valor um pouco acima, mas tudo correu as mil maravilhas e não precisei acioná-lo para nada (GRAÇAS A DEUS).


Em relação a valores, para a viagem de 40 dias aos Estados Unidos, a cotação da cobertura de viagem da época foi cerca de 700 reais mais ou menos. Não é nenhum valor barato, mas eu fiz este seguro recomendado pela agência de viagem que comprei minhas passagens aéreas, a Peregrinação Viagens (não é publi, gente, só tô recomendando pois gostei do atendimento de lá, e para quem é de Feira de Santana e região, vale a pena a dica).

Agora que estou me preparando para embarcar para Portugal muito em breve, fui em busca de um novo seguro, pois como muitos sabem, para entrar em muitos países estrangeiros, você precisa ter um seguro. Se for Europa, esse seguro precisa cobrir gastos médicos acima de 30 mil euros. Além disso, outros gastos inclusos são interessantes de serem observados como por exemplo: Repatriação, translado de corpo, extravio de bagagens, entre outros.


Confesso que para mim, o que contou mais desta vez foi o financeiro mesmo. Queria um seguro que fosse em conta, mas que também pesasse o custo-benefício. Comecei a pesquisar, e o April tinha um bom valor, mas eu ainda queria pesquisar mais. Cheguei a olhar o Assist Card, que também me oferecia uma boa tarifa. Por fim, acabei optando pelo Mondial.

Muitos sabem que a Mondial é uma das empresas TOP no quesito Seguro Viagem internacional. Esta é uma empresa muito bem conceituada no mercado, e aqueles que viajam com ela sempre falam muito bem e recomendam. Ela sempre tem os valores um pouco mais acima, mas, por algum acaso do destino, no dia que entrei no site deles, apareceu uma aba com um cupom de 50% de desconto
Fiz a simulação, e ao aplicar o cupom, deu certo, ficando a minha cotação a R$ 157 reais. Ou seja, é quase 10 reais por dia de viagem.


Então, para você futuro viajante, dê sempre uma lida nos contratos dos seguros, busque referências de quem já viajou e precisou utilizá-los, assim como, aproveite os cupons de desconto, principalmente nesta época de Black Friday!

Alguns Seguros que recomendo:

ASSIST CARD - O Site atualmente está com 50% de desconto

Nenhum comentário:

Postar um comentário