quarta-feira, 15 de março de 2017

Tirando o visto americano

Olá queridos leitores e viajantes pelo mundo!


Todos ansiosos pela próxima viagem de Naty pelo Mundo? EU sim!! :)

Então, como sabem, eu estarei viajando pra Nova York em junho deste ano, assim como eu mencionei na postagem anterior. Esta será minha primeira viagem aos EUA, e estou bem animada para conhecer mais um país!

Assim como eu, muita gente fica ansioso quando o assunto é o Visto. Ouvimos muitas histórias e relatos de pessoas que tem o visto negado... Mas você sabia que 90% das pessoas que tem o visto negado, é porque preenche incorretamente o formulário DS-160?



Pois bem, preencher o DS-160 é apenas o primeiro passo para se conseguir tirar o visto, e hoje em dia temos sites que são especialistas ao nos indicar a melhor forma de preencher, como o Solicitandovistoamericano, que você pode acessar neste link AQUI.

Como eu nunca fui aos Estados Unidos antes, precisei tirar o meu visto agora, e usei todas as indicações do site. Preste bastante atenção ao preenchimento, como é indicado no site!

Após o preenchimento, você precisa pagar a taxa do Visto, e só quando ela é confirmada, você poderá agendar a data da sua entrevista, e da ida ao CASV. Lá no CASV você irá registrar as suas digitais e tirar uma foto. Em seguida, você deve ir a Seção Consular para a sua entrevista.

Para a temida entrevista, o que você realmente precisa é: Comprovar que tem vínculos aqui no Brasil que não te façam ficar por lá, e também comprovar que você terá como se manter durante sua estadia. Lembre-se de levar todos esses documentos em uma pasta, e só entregue documentos ao Agente consular se ele PEDIR.



Alguns documentos que podem te ajudar a comprovar vínculos no Brasil: Poderá levar a sua carteira de trabalho (se for o caso), um documento de vínculo em uma instituição de ensino (faculdade, escola, etc), Também serve a sua certidão de casamento, caso você seja casado e seu cônjuge não viaje com você.

Alguns documentos que podem te ajudar a comprovar que terá dinheiro para se manter lá: Caso seja de menor, leve cópias de extratos bancários ou do contracheque dos seus pais. Se você mesmo se mantém financeiramente, leve cópia de extratos bancários.

Lembre-se de ter calma, não demonstrar nervosismo, responder de forma objetiva às perguntas, e claro, NUNCA mentir... Mentir só irá piorar sua situação.
Levando toda a documentação, e respondendo às perguntas corretamente, seu visto será aprovado, e você poderá continuar planejando a sua viagem tranquilamente!


Espero que todxs façam uma boa viagem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário