quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Sumi, mas não sumi

Um mês após minha última postagem aqui no blog, cá estou eu de novo. Com um título desse, vocês já devem imaginar que vou justificar toda a minha ausência por aqui, e dizer que voltarei para escrever aqui no Naty pelo Mundo com mais frequência.

Na verdade, não vou dizer isso dessa vez. Vou apenas contar pra vocês o que andei fazendo neste último mês, e informar a quem quer que esteja lendo este blog, que eu ainda me encontro viva, saudável, e respirando normalmente (HAHAHAHA).


Bem, para iniciar, neste último mês eu fiz duas novas viagens. Foram para lugares que já fui anteriormente, então para mim não foi uma grande novidade. Fui a Ribeirão Preto (São Paulo) visitar a minha família paterna. Estive lá entre os dias 1 a 12 de outubro.
Basicamente fiquei em casa, aproveitei a piscina da casa da minha tia, e acima de tudo, relaxei bastante!
As fotos estão no meu instagram e vocês acham por lá! =)




Como foi uma viagem de curtir família, não tenho muitas indicações de onde ir, mas caso vá a Ribeirão Preto, não deixe de conhecer:

  • Pinguim : Choperia famosa da cidade
  • Parque Curupira: Ideal para quem gosta de caminhar e praticar esportes junto da natureza (eu fui lá!)
  • Shoppings: Ribeirão Shopping, Iguatemi e Novo Shopping

Dos meus passeios que fiz na cidade, fui ao Curupira para uma caminhada em família; Dei uma passeada no Ribeirão Shopping, e aproveitei para gastar um pouco do pouco dinheiro que tinha por lá; Fiz uma aula de pilates com uma amiga da minha tia; Fui ao Cinemark do Novo Shopping para assistir o filme Perdido em Marte com Matt Damon  (Saudades do meu finado blog Pipoca Feelings); fui ao shopping Iguatemi; e fui a uma pizzaria maravilhosa, a Zio Totó.

Todos esses lugares eu recomendo para quem quer conhecer um pouco da cidade, com ainda a sugestão de que você vá no Pinguim, pois é um grande ponto turístico da cidade. Muitas pessoas dizem que se você vai a Ribeirão e não vai ao Pinguim, é como se você não tivesse ido HAHAHA.
(Eu não fui)





Depois deste ótimo passeio em Ribeirão Preto, fui com Vivi (Minha companheira de viagem no intercâmbio) para São Paulo. Ficamos lá do dia 12 de outubro ao dia 15. Por lá o nosso passeio rendeu um pouco mais, pois tínhamos alguns lugares que a gente queria visitar.

Primeiro, chegamos no horário do almoço e já fomos para o nosso hotel, o Ibis Budget do Morumbi. Para chegar lá foi muito fácil.
Como saímos de Ribeirão de ônibus, nós descemos em Sampa na estação Tietê. Lá tem conexão com o metrô, e nós pegamos para fazer conexão com a linha de trem que fica a estação Morumbi. Assim que saímos da estação, você dá quase de frente com o Shopping Morumbi (onde almoçamos), e o hotel fica do outro lado do shopping.

Fizemos nosso check-in, e tudo correu bem. A noite nós fomos ao show de uma banda de rock que Vivi curte bastante, Blind Guardian
Não curto tanto a banda, mas trouxe pra casa uma camisa do show, que durou quase 4h.



No dia seguinte, fomos para a exposição Frida Khalo, que está no Instituto Tomie Ohtake. Na terça feira a entrada era gratuita, e nós aproveitamos muito. Minha mãe e tia estavam também na cidade, e fomos nós quatro para a exposição.
Fiquei impressionada com várias telas e roupas que estavam expostas por lá. A quem interessar saber da exposição, o link é este AQUI.













 De tarde, fomos a 25 de Março, o que dispensa fotos, porque né? Vamos combinar que foto de gente gastando dinheiro não é necessária em um blog de viagem.

No dia seguinte, lá fomos nós pra Liberdade. Lá nós também gastamos dinheiro (shopaholic feeling), mas apesar de tudo a Liberdade é tão linda que merece fotos =)

... 

Problemas técnicos impediram que as fotos sejam postadas, desculpem! 
(esqueci onde salvei elas)


Neste mesmo dia a noite nós fomos pra Guarulhos para pegar o vôo as 2 da manhã do dia 15, então nossa jornada em Sampa terminou por aí.



Dois dias após a minha chegada em casa, no dia 17 eu tive um super compromisso em Aracajú (Sergipe). Viajei no dia anterior (16) saindo daqui da Bahia com meu pai, rumo à capital sergipana. Chegamos lá a noite e nos hospedamos no Quality Hotel de Aracajú.

foto no hotel

Adorei este hotel. Tivemos uma estadia maravilhosa e confortável (não é publicidade, tá?), e tudo saiu do nosso agrado. 
No dia seguinte, fui ao meu compromisso. Como bailarina que sou (vocês puderam notar pela bonequinha do layout do blog), fui fazer um teste de dança. Esse teste era uma audição para dançar o ballet O Quebra Nozes em janeiro de 2016.

Fiquei bastante nervosa, não sabia se iria passar, mas consegui. Para completar, participei da seleção de solistas, e fiquei muito feliz e surpresa quando foi anunciado que eu seria a personagem principal do ballet, a Clara.

Bailarinos que participaram da audição. Sou a segunda em pé na direita, atrás do rapaz de camisa amarela

Até hoje não acredito direito e acho que tudo não passou de um sonho. Meus ensaios começam em Dezembro, e para quem se interessar, o espetáculo será no fim de janeiro no teatro Tobias Barreto em Aracajú. Darei mais informações em breve aqui no blog!


Enfim, este foi o resumo do mês que estive ausente daqui no Naty pelo Mundo.
Continuem ligados para posts futuros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário