quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Mochilão pela Europa: Dublin parte 2

Após me dar uma folga de alguns dias depois da minha volta ao Brasil (cheguei segunda feira, gente!!), hoje eu volto ao Naty Pelo Mundo pra terminar de contar o que eu fiz no meu fantástico Mochilão pela Europa.

Como eu contei no post anterior, assim que chegamos em Dublin, ficamos perdidas rodando que nem duas doidas, mas ao fim conseguimos chegar na casa. Então, no dia seguinte, nos levantamos e fomos nos aprontar para sair e finalmente conhecer a capital irlandesa. Sobre a casa que ficamos, ela tinha uma ótima localização, os hosts eram incríveis, porém... Achei que os irlandeses não são os melhores em limpeza. Não que a casa fedesse, mas achei muito cheia de pó, e pouco asseada. 

      Enfim, tomamos nosso café da manhã que compramos num mercadinho e saímos. Preciso dizer de novo o quão linda é Dublin? A arquitetura da cidade é maravilhosa e eu fiquei encantada! Aliás, Dublin possui uma atmosfera IN-CRÍ-VEL! O tempo todo você acredita que um duende, leprechaun, ou qualquer ser místico vai pular na sua frente e jogar o pote de ouro no seu colo. Sério.
A cidade respira essa atmosfera deliciosa.

Saímos andando pela cidade, conhecendo os seus pontos e nos deliciando com tudo. Foi nessas andanças que conhecemos três igrejas maravilhosas: A St. Augustine & St. John, a Jesus Christ, e a St. Patrick.
Das três, me apaixonei completamente pela St. Augustine. Essa igreja me deixou muito impressionada por sua beleza, mas não entrei nela. Aliás, muitas das igrejas por aqui você precisa pagar para entrar (é o caso da St. Patrick), e como nossa viagem era toda Low-Cost, preferimos não pagar.
St Augustine & St. John
Um pedacinho da Jesus Christ Church


caramelo irlandês. Se for a Dublin e lembrar de mim,
traga um pacote desse para mim. Serei eternamente grata
Continuamos a andar e achamos no centro da cidade alguns mercados bastante baratos. Por lá nós encontramos água a um ótimo preço, biscoitos e comidinhas também (não deixe de experimentar os caramelos irlandeses. São os melhores do mundo!!!). Em alguns mercados mais afastados e em bairros residenciais você encontra preços mais altos, então vale a pena comprar algumas coisas no centro e levar para casa. Não comi em restaurantes, mas pelo que notei nos passeios que fiz, não é caro comer por Dublin. Nós, é claro, fomos a um parque, sentamos na grama, desenrolamos nossos sanduíches e comemos por lá mesmo.

Ao fim do nosso passeio, fomos ao Phoenix park (ouvi dizer que lá possui cervos caminhando livremente), deitamos na grama e contemplamos o maravilhoso obelisco. Nossa ida a Dublin foi curta, mas conseguimos aproveitar todos os nossos momentos por lá.
Quando fomos embora, como o nosso vôo do dia seguinte era as 7 da manhã, entrei na internet e reservei o Aircoach (Link AQUI), um serviço de ônibus que funciona do centro de Dublin até o aeroporto, e que tem variados horários, inclusive de manhã cedo. Paguei 6 euros por pessoa, e indico muito para quem viaja cedo, pois os ônbus em Dublin começam a rodar mais tarde.

Lugares para visitar:
- Phoenix Park
-Guiness Store House
- St. Patrick Cathedral
- Temple Bar
- National Museum of Ireland
- National Botanic Gardens

St. Augustine Cathedral
St. Patrick Cathedral

 

Phoenix Park
O obelisco do Phoenix Park, e também o maior do mundo!
Ali atrás é a Guiness Store House. Tem horário de visitação, mas não fomos
 
Nosso almoço no parque
Achamos um lugar com comida Brasileira... Mas não entramos!
Temple Bar, super indicado para quem quer experimentar a Guiness
Temple Bar, um dos bares mais famosos de Dublin. Vale a pena conferir, ou tirar uma foto na porta
Turk's Head, uma boa opção para quem tem interesse de conhecer os bares e lugares locais
As ruas de Dublin, e a sua beleza arquitetônica

2 comentários:

  1. Naty, tudo bem?

    Qual é o modelo da sua câmera? Pergunto isso pq estou indo fazer intercâmbio em setembro e tenho uma máquina semiprofissional só que ela é muito grande, não queria viajar e ter que ficar carregando aquele trambolho todo. A qualidade das suas fotos é ótima! :)

    Obrigada e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      A minha câmera é uma compacta mesmo! Foi um super achado que comprei em 2012... Ela é uma Samsung PL 210, ela é ótima e a qualidade da foto é incrível! Tenho uma semiprofissional também da Samsung (que nao levei pelo mesmo motivo que você) mas a qualidade da foto não se compara!!!

      Obrigada por acompanhar o blog e um beijo grande!

      Excluir