sexta-feira, 22 de maio de 2015

Divulgação: SPEAK!

Ciao Ragazzi!

Hoje vou divulgar aqui no blog uma instituição bem interessante que conheci e pude me aproximar aqui em Coimbra no meu intercâmbio. Estou falando do SPEAK, um projeto que se estrutura no formato de Escola de Línguas para estrangeiros. 
A proposta do SPEAK é integrar as pessoas de diferentes países e culturas para que elas possam partilhar da sua língua na posição de aluno, ou de professor.
 


Funciona basicamente assim: Eles abrem o período de inscrição e as pessoas vão até o site e se inscrevem nos cursos da língua que deseja aprender. Caso queira se tornar professor, também pode se inscrever.
Eu soube do SPEAK em um dia que eu estava indo a Casa da Lusofonia, e me entregaram um panfleto. Achei bastante interessante, acessei o site e me inscrevi no curso de Italiano. Na época paguei o valor de 25 euros pela inscrição, mas ao final do curso, recebi 12 euros de volta, pois eles utilizam o método do caução (para garantir que as pessoas frequentem). Não sei se ainda estão trabalhando com este método.

Minha experiência no SPEAK foi maravilhosa! Estive em uma turma de italiano com dois professores super engraçados, gentis e bem humorados que partilharam um pouco da sua cultura e nos ensinaram um pouco da sua língua. O curso é de uma metodologia bem informal, mas achei suuuper bacana, pois são turmas bem pequenas (cerca de 10 alunos) que você conhece pessoas e aprende novas coisas.
Além das aulas, ainda há os eventos, que ocorrem em sextas-feiras quinzenais. Em cada um desses eventos, há um país "anfitrião" (ou melhor, dois), e as turmas daquele país devem se organizar e preparar uma demonstração no evento do seu curso. Para isso podem ser feitos pratos típicos, danças, brincadeiras, ou o que a turma quiser!


Acho o SPEAK uma ótima iniciativa e um dos melhores investimentos que fiz! Se vem a Portugal, recomendo que procure um dos cursos e aproveite bastante!
Abaixo estão algumas imagens dos eventos para que vocês vejam. Quem tiver curiosidade em visitar o site, o link é este AQUI.

Eu e Vivi na cozinha ajudando a preparar os pratos italianos no nosso dia

Aqui estamos nós no dia do nosso segundo evento fazendo uma atividade de italiano

Essa é a imagem de nós em uma confraternização nos eventos SPEAK


Nós e nosso professor Alessandro na cozinha!


Abaixo um video explicativo  =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário