segunda-feira, 20 de abril de 2015

Parte 3 do Mochilinho em Portugal: Porto

Oioi minha gente!

Hoje vim falar pra vocês de mais uma bela cidade que visitamos durante nosso mochilinho. Essa cidade nada mais é do que a cidade do Porto. 

Sim, a cidade do vinho do Porto.

Não, eu não experimentei vinho do Porto. =(


Porto

Não vou enrolar muito e já vou direto ao ponto, que é o que vocês tão doidos para ler.
Nós saímos de Braga após visitar a cidade de Guimarães, e fomos numa rápida viagem até o Porto de autocarro. Assim que chegamos, já ficamos encantadas com a cidade pois a sua beleza natural é encantadora. A estação de autocarros fica bem no centro da cidade e é super bem localizada, então para nós foi fácil conseguir um táxi e ir para o local da nossa hospedagem.

Ficamos hospedadas pelo mesmo esquema do site Airbnb que comentei anteriormente, dessa vez na casa do Tiago. Ao chegarmos na casa, descobrimos que era uma casa de estudantes, o que talvez tenha sido um ponto negativo pois preferimos anfitriões mais velhos (a casa geralmente é mais silenciosa e os anfitriões costumam ser mais atenciosos). Nos instalamos na casa, fomos em um mercado comprar o que comer, voltamos, tomamos banho e caímos na cama mortas de cansaço.

No dia seguinte, levantamos antes das 10h, em um belo sábado de páscoa, e pós tomarmos café, saímos para conhecer a cidade. Andamos em Porto sem nos planejar muito, e foi uma bela ideia pois não ficamos presas a roteiros e itinerários. 
Pela parte da manhã a cidade estava um pouco vazia, mas ainda assim fomos conhecê-la. 

O primeiro lugar que fomos foi o Palácio da Cidade de Cristal, um edifício em Porto muito bonito e conhecido, que tem jardins incríveis. Aproveitamos para tirar fotos e contemplar a beleza do lugar. Já nesse momento vimos o quanto estava fazendo calor, e como o sol estava lindo.
Nesse ponto não há muito a ser visto, a não ser os jardins. Como estávamos sem guia, nem mapa, não sabíamos muito sobre o lugar, mas estávamos certas da sua beleza.

O Palácio da Cidade de Cristal




Seguimos adiante pela cidade observando a arquitetura e aproveitando o tempo maravilhoso que estava fazendo. Acabamos andando um pouco em círculos pois estávamos procurando uma livraria famosa em Porto, a Livraria Lello & Irmão. Adianto dizendo que neste momento do passeio não a encontramos. Só quando não queríamos mais ir a ela, encontramos a Livraria... Com uma fila quilométrica na porta. 
O que tem de demais na livraria? Não sei bem. Não conseguimos entrar, mas perguntei a uma gentil garota da cidade e ela me falou que a livraria além de ser belíssima em seu interior, ainda tem uma história intrigante: Segundo ela, J. K. Rowling, a escritora de Harry Potter, ia até essa livraria escrever as histórias do pequeno bruxo e se inspirava para o universo mágico dos bruxos.

Se é verdade, eu não sei. 

Por via das dúvidas, olhem essas fotos do interior dela que catei no Google.



Essas somos nós com a fila da Lello atrás de nós
    
Depois de procurar a Lello, eu e Vivi decidimos andar pela cidade e conhecer todas s atrações que pudéssemos, dentre elas: A Torre dos Clérigos, a Ponte de D. Luís, a Ribeira, A rua Santa Catarina (ideal para quem quer ir às compras!!!) e a Casa da Música.
Essa última foi a única que não conhecemos porque não deu tempo, mas no mais, andamos pela bela cidade do Porto.

A sensação de estar naquela cidade foi indescritível. A cidade é completa: Perfeita para o lazer, para comer, para relaxar, para ser turista, para compras, degustação e o que mais quiser!
A verdade é que esse post vai ficar um pouco incompleto pois não fizemos grandes passeios (não visitamos nada em específico), e acabamos tirando muitas fotos nos pontos que mais gostamos.

Por isso, vou deixar esse post mais ilustrativo. Vou por as imagens e o que for melhor para explicar pela imagem, eu explicarei. Confiram:



Mostrando um pouco da Ribeira de uma parte alta da cidade: Vejam que lindo!!!

Ói eu pelo Mundo!!!


Essa foto de Vivi com as flores é para nossa mãe!!!
Essa é a famosa Torre dos Clérigos

Eu, a Torre, e a minha nova bota que comprei por aqui em Porto e ameeei

Vejam só que cidade!!!!!

Esse é o Café Majestic, ele é famosíssimo aqui. Não sei qual é a onda dele, segundo Vivi é porque ele é antigo e bem retrô, mas o que sei é que só vive cheeeeio.


Muito lindo!!!


Essa é a rua Santa Catarina. Ela costuma ser cheia como a 25 de Março em São Paulo, mas ela estava vazia pois tiramos a foto no domingo de Páscoa
Essa é a parede da Estação de comboios São Bento








Esta é a Sé Velha de Porto... Muuuuito linda!!

Eu e vivi com o melhor sorvete da minha vida!!! É de uma sorveteria perto da Estação São Bento, e custou apenar 1,50 euros

Esta é a Ribeira... Muito lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário