quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Livros para inspirar o intercâmbio

Olá pessoal, tudo bem?

No post de hoje, eu trouxe para vocês três livros que me inspiraram muito. Apesar de nenhum deles falar de Portugal (que é o meu destino no intercâmbio), todos se referem a cidades, e me transmitiram uma aura positiva em relação aos lugares.
Os três livros que escolhi falar podem servir como inspiração para quem quiser conhecer alguma cidade, e podem te dar alguma referência sobre as cidades que são citadas.

Vamos ver?


1. Bolsas, Beijos e Brigadeiros - Fernanda França:
Apesar de ser um livro de romance, Bolsas, Beijos e Brigadeiros é também um livro sobre turismo. Na trama, a personagem principal, Melissa, é uma jornalista que viaja pela Europa conhecendo várias cidades, seus pontos turísticos e sua gastronomia. O livro é fantástico nesse ponto, pois a autora conseguiu fazer com que eu me sentisse parte do grupo de amigos de Melissa e viajasse com eles pelas cidades Europeias.



Cada capítulo recebe o nome de uma cidade, e o conteúdo do mesmo é contando os passeios naquela cidade. O livro é bem bonitinho, a história é bem gostosa de ler, e todos os personagens são carismáticos e bondosos
Talvez o que eu tenha mais gostado foi o fato de cada cidade ser explorada - mesmo que brevemente em alguns casos - e da capacidade de transportar o leitor para cada local visitado por Mel. A capa é uma gracinha, e todo o livro é decorado com o tema de viagem.




E o mais legal de tudo: A escritora é brasileira.
 Ou seja, a personagem é gente como a gente. Fala como a gente, e pensa como nós brasileiros. 
Sem dúvida, esse livo é extremamente inspirador, principalmente para quem deseja fazer mochilão pela Europa (eu mesma já peguei algumas dicas de lugares no livro pra quando eu estiver por lá).








2. Sábado Sem Noção - Luisa Plaja:
Esse livro segue mais ou menos o estilo do livro anterior: É um romance adolescente ambientado em Londres.
Para quem leu o livro, talvez esteja se perguntando por que ele está nessa pequena lista, e eu explico da seguinte forma: As personagens principais andam por Londres, e ao contar a sua aventura, você acaba vivenciando um pouco da cidade.

Com uma trama cômica, o livro é contado pelo ponto de vista de duas melhores amigas em uma aventura sem destino definido por Londres. É um livro interessante para quem gosta desse tipo de literatura, e em contrapartida, ainda consegue transportar o leitor para os destinos vivenciados pelas personagens em sua aventura na capital Inglesa.



3. A Parisiense - Ines de la Fressange:
O terceiro e ultimo livro que escolhi foi A Parisiense, que é na verdade um guia de estilo. Apesar do livro ser um guia de estilo, ele se volta para o estilo da mulher parisiense e ainda traz consigo dicas de lugares para compras -brechós, lojas de roupas e de decoração-, restaurantes e hotéis.


É o livro ideal para quem vai à capital Francesa (em intercâmbio ou não), principalmente para aquelas que irão com o objetivo de fazer compras. 
É um livro com uma ótima escrita e é bem bonito; sua capa é uma graça, e por dentro possui vários desenhos e imagens que deixam a leitura dinâmica e fácil.

Fashionistas de plantão, aí vai uma ótima dica!


E vocês, tem alguma dica de livro?

2 comentários:

  1. Me deu uma grande vontade de ler esses livros!!!
    Está de parabéns, blog lindo, muito bem escrito e me deixando com uma vontade de ir viajar também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita e pelo comentário!!
    Os livros estão a disposição, e pra viajar é só querer! rsrs
    beijo!

    ResponderExcluir