segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Janeiro de 2015: Contagem regressiva!


Chegou 2015 e com ele trouxe junto várias coisitas, dentre elas, a contagem regressiva até o dia do intercâmbio.
Todo ansioso conhece esse sentimento, e é de praxe que deixemos de dormir quando vai se aproximando a data do tão esperado evento. Tudo bem, ainda não estou na fase das noites em claro, mas já começo a pensar o tempo todo no quanto a viagem está próxima e no quanto de coisas eu tenho para fazer até ela chegar.

A pior parte para quem vai dar um grande passo é a expectativa das pessoas a nossa volta. Frequentemente encontro pessoas que me fazem travar aquele velho diálogo 
"viaja que dia?"
"primeiro de Fevereiro"
"poxa, já tá pertinho né? tá ansiosa?"

O que responder, se não um grandioso SIM
É bem verdade que nós intercambistas ficamos ansiosos, afinal, estamos viajando para um país estrangeiro no qual não conhecemos ninguém para passar longos meses por lá, oras!
Mas afinal, o que fazer durante esse mês pré-intercambio? No meu caso, além de esperar o visto (com o coração esmagado no peito, já que morro de medo do visto não sair a tempo), e resolver as últimas papeladas -boring- da universidade, tenho que ainda começar a planejar a mala, ler tudo o que posso sobre Portugal e Coimbra, e claro, ir para as milhares de Festas de Despedida de todos os meus amigos (Porque pra mim é muito mais difícil marcar uma única festa com todos).

E se você também está na contagem regressiva como eu, relaxe e aproveite esse momento de tensão e de despedida com seus amigos, pois você passará um bom tempo sem encontrá-los e todo esse tempo é fundamental agora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário