quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Intercâmbio: Você está prontx??

Oioi galera!

Faltando menos de um mês até o intercâmbio, começo a pensar sobre várias coisas, e claro, tenho mais certeza de que quero ir para este intercâmbio.
Mas para você, leitor, será que estaria pronto para o intercâmbio??



1 - Meses longe de casa
Lembre-se antes de fazer um intercâmbio que você estará indo para longe de casa por vários meses e por isso você tem que estar preparado para estar longe de muitas coisas que você normalmente convive. Se você é uma pessoa apegada com sua casa, cidade ou pessoas do seu convívio, é preciso que você repense a possibilidade do intercâmbio, ou até mesmo adiar a viagem para mais adiante. O que não pode é você viajar e com pouco tempo querer voltar pra casa.



2- Ficar afastado do seu idioma
Não é bem o meu caso, já que vou para um país de língua portuguesa (apesar de ser bem diferente), mas quem vai para o intercâmbio em países de línguas diferentes tem que saber que ficará longe da sua língua natal por um bom tempo.
Se for esse o caso do intercâmbio que você pretende fazer, então pense: Será que você consegue ouvir por várias horas um idioma totalmente diferente do seu?



3- Vivenciar os costumes de um país diferente
País diferente, costumes diferentes. Isso é um fato e você precisa estar ciente. Não adianta ir para a Irlanda e querer viver como brasileiro lá. Você continua sendo brasileiro, mas estará em um país diferente e por isso, precisará seguir os costumes daquele país, afinal, ele está recebendo você, e cabe a você ser um bom hóspede
É só você pensar da seguinte forma: Quando você vai para a casa de alguém, você tem que seguir as regras da casa daquela pessoa, você não senta no sofá dela e põe o pé descalço na mesinha de centro.



4- Se virar sozinhx
Outra coisa que rola em intercâmbio: você e você mesmo
Mesmo que você faça amizade com 30 pessoas, no final, você tem que se virar, em muitos aspectos, sozinho, e para quem não está preparado, isso pode ser um grande desafio.



5- Comida
Dependendo do lugar que você for, esse pode ser um fator muito importante. Se você tiver gostos particulares na hora de comer, piorou. Nesse caso, se prepare para o que você pode encontrar por lá, já que nem todo mundo tem o poder de se adaptar facilmente ao comer uma comida estranha por vários meses.
Tive uma amiga que fez intercâmbio pela Europa em um país específico e relatou o quanto detestava a comida de lá. Portanto, esteja preparado para o que estiver por vir


Depois desses cinco pontos, você acha que está pronto??

Nenhum comentário:

Postar um comentário