sábado, 20 de dezembro de 2014

Pré-intercâmbio: Travel Card

Para quem vai viajar para o exterior, é indispensável pensar em um ponto da viagem: Como irá sacar dinheiro da conta bancária.
É óbvio que você não vai querer levar todo o dinheiro que irá gastar em espécie - ainda mais nós, intercambistas que iremos receber bolsa - então não se esqueça de pensar em como irá administrar o seu dinheiro no exterior.



Primeiramente fomos ao Banco do Brasil para saber se eles tinham algum plano ou alguma ação para os clientes que vão para o exterior. Ao conversar com o gerente, ele nos apresentou o VTM (Visa Travel Money) que é um cartão pré-pago internacional, ideal para quem vai viajar para o exterior. O VTM pode ser recarregado em qualquer lugar e é aceito em diversos estabelecimentos pelo mundo, além de fazer saque na moeda local em vários caixas automáticos pelo mundo (basta que esse caixa seja da rede Visa/Plus).




Aparentemente é um excelente cartão, e se você confia apenas nessas informações, você deixa se passar pelos detalhes, como por exemplo, a cada recarga no cartão, você paga uma taxa de 40 reais. Esse foi o ponto que mais pegou para nós, já que teríamos de converter constantemente a nossa bolsa recebida para passar para o cartão.
Além desse pequeno probleminha, ainda tem o tempo para a realizações das recargas. Não me recordo tão bem, mas se não me engano, você precisa de um espaço de 24h para realizar uma nova recarga no cartão.


Preferimos continuar procurando outras ofertas de Travel Card, e através de uma indicação, conhecemos a Confidence Câmbio. Não estou sendo paga para fazer propaganda deles, pelo contrário, precisei pagar para recarregar o meu Travel Card, mas preciso dizer que gostei demais da empresa.  Além de trabalharem com várias moedas, a Confidence oferece cartões pré-pagos na moeda que você deseja nas bandeiras Visa e MasterCard.
Quanto as vantagens, diferentemente do VTM que conhecemos no Banco do Brasil, você não paga nenhum valor para recarregar o cartão, a não ser o próprio valor do câmbio da moeda. Eles também oferecem o VTM, mas o que eu fiz foi o Confidence Travel Card.



O cartão também é aceito em vários estabelecimentos internacionais, e pode sacar em vários países em qualquer caixa eletrônico internacional, além de ser protegido por senha e por chip
Ao fazer o cartão, você o recebe na mesma hora, basta que você faça uma recarga inicial no cartão.



Mais informações:
Ourocard VTM| Confidence Travel Card| Conficence Travel Card - FAQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário