sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Pré-intercâmbio: Passagens



O tema de hoje é um dos que mais tirou o meu sono por esses tempos: passagens aéreas.
Te aviso logo que se você não estiver preparado, este ponto será o mais delicado, e isso porque as passagens são beem carinhas.

Passei por uns maus bocados esses dias por conta das passagens. Como falei no post anterior, minha irmã e eu estamos indo juntas para Coimbra, e por isso todos os meus gastos são os mesmos dela (meus pobres pais tem que arcar com tudo em dobro). As passagens já são normalmente caras, e indo nós duas juntas, é ainda pior, pois a gente nunca achava passagens por menos de 7,000 reais (ida+volta das duas somado).


Passamos essa última semana que nem umas loucas olhando preço de passagem pela internet, procurando alguma mais barata. Um certo dia eu achei pela Alitalia pelo valor de 6,000 reais. Me empolguei toda, mas quando fomos ver no dia seguinte, as passagens dobraram de preço. Passamos então a ver por várias empresas, mas sempre encontrávamos preços altíssimos.


A empresa mais cara que achamos foi a TAP, que o orçamento saia em média por uns 10,000 reais. Outra empresa bastante cara que demos uma olhada foi a TAM (cerca de 10,000 também). Por fim, as empresas mais baratas que achamos foi a Lufthansa e a Air Europa (a nossa escolhida), com a média de preço variando entre 6,000 a 7,000.
Ainda assim foi bastante caro, mas dentre as nossas opções, escolhemos a Air Europa, pois era a mais vantajosa para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário