sábado, 13 de dezembro de 2014

Pré-intercâmbio: Certificado Internacional de Vacinação ANVISA

Mais uma etapa do processo pré-intercâmbio que não vai esquentar o seu juízo: o Certificado Internacional de Vacinação da ANVISA.
Com tanta papelada e documentação que eu tinha pendente para organizar, o certificado foi um dos mais rápidos de conseguir adiantar. No mesmo dia que fui fazer ele ficou pronto e eu já estava com ele em mãos tranquilamente.



Bem, o processo para você tirar esse certificado é bem prático. Como vou para a Europa, eu só precisava ter a minha vacina de Febre Amarela em dias (a vacina tem validade de 10 anos). O problema foi que a minha vacina não estava em dias, e por isso eu tive de ir a um posto de saúde e tomar novamente a vacina para depois voltar a ANVISA e tirar o certificado.

Quando fui até a ANVISA (no aeroporto de Salvador), levei o cartão de vacinação como comprovante de imunização (lembre que precisa estar assinado, carimbado e com o numero do lote da vacina anotados), e só precisei preencher um cadastro rápido, cerca de vinte minutos. Após preencher o cadastro, a moça imprimiu e eu assinei. Prontinho. Recebi o certificado (que é uma folhinha).



Esse certificado é extremamente importante para quem vai para o exterior, pois você está comprovando que você está imunizado e não levará nenhuma doença para o país que estará entrando.

Para mais informações, acesse o portal da ANVISA bem aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário