quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Pré-intercâmbio: Carta de aceite

Essa é definitivamente a parte mais legal e mais terrível de todo o processo pré-intercâmbio. Deixa eu explicar o porquê de ser um processo assim: No programa de intercâmbio no qual estou inscrita, você concorre ao edital interno da universidade de origem, e depois que você é aprovado nesse edital, você tem que enviar a sua candidatura para a universidade de destino.



Eu passei no edital interno em uma excelente colocação (que eu não esperava de forma alguma) e enviei a minha candidatura para a minha universidade de destino – Coimbra – junto com toda a documentação que é exigida pela universidade . Aí vem a parte ruim de todo o processo: Esperar.

Assim que você envia a candidatura, você tem que esperar a sua carta chegar, esperar que eles avaliem, e acredite, você acha que o tempo não está passando. São torturantes dias que você entra todo dia no email para conferir, e sempre encontra sua caixa de entrada vazia.


Mas enfim, quando finalmente eu acessei meu email recentemente no dia 19 de novembro e vi uma mensagem de Coimbra, meu coração foi na boca. Primeiro eles me enviaram um email confirmando o recebimento da minha documentação e que ela seria encaminhada para outro setor para ser avaliada. Fiquei felicíssima, mas achei que só receberia a resposta definitiva em dezembro.

Dois dias depois (dia 21!), eis que surge na minha caixa de entrada um email de Coimbra me parabenizando pela minha candidatura ter sido aceita. Não preciso dizer que comecei a gritar dentro de casa, não é? Me senti como se tivesse recebido a carta de Hogwarts HAHA.


Oficialmente falando para vocês leitores: vou para Coimbra em 2015. Que dia? Depende do preço das passagens – HAHA – mas é bem provável que seja em Fevereiro. E é claro, esse segundo email não é a carta oficial, é só uma pré-confirmação que já é o bastante para você adiantar várias coisinhas, que eu falarei em outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário