segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Intercâmbio: O início de tudo






Olá para todos que por algum feito do destino acabou aqui nesta página lendo o primeiro post do blog Naty Pelo Mundo.

Bem, a você que aqui está, este é o primeiro post deste blog que é o meu diário online do meu intercâmbio. Eu sou Natália Barboni, uma brasileira de 19 anos, universitária como muitas outras pelo Brasil a dentro. Mas o que faz com que eu venha até este blog é a minha ida para a Europa para um intercâmbio originalmente de 6 meses.






Para falar a verdade, neste exato minuto que eu escrevo este post, estou na minha casa no Brasil, e ainda estou nos preparativos para embarcar em 2015 para Portugal. Resolvi começar a escrever enquanto ainda estou no Brasil, porque creio que posts sobre os meus preparativos para a viagem serão muito legais para quem também está querendo sair em um intercâmbio e que possa ter as mesmas dúvidas que tenho. Aqui eu escreverei as experiências que terei durante o período do intercâmbio, e também do período que antecede a minha ida.

Mas então, como tudo isso começou? Por que decidi fazer um intercâmbio? Como decidi o país que iria? E a universidade?

Todas essas perguntas eu já ouvi no momento em que eu anuncio que estou saindo para estudar na Europa, e pretendo responder todas elas aqui no blog. Também quero contar os lugares que fui, quanto gastei, o estilo de vida europeu, como estarei me adaptando…




Espero que o blog seja uma experiência positiva para mim, e que ajude a diminuir a saudade de casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário